terça-feira, 16 de abril de 2013

Carro do Mês de Abril/2013 - Opala de Luxo 72



Pessoal, segue abaixo a história do nosso amigo e sócio do Clube Omar, que desde 1969 aprecia os opalas... e no inicio deste ano, o sonho foi realizado... comprou um lindo carro, que veremos a história abaixo.

O Opala sempre fez parte da minha vida, paixão que começou desde que vi o primeiro carro em 1969 na concessionária de um tio em Barretos - SP. A partir daí, um Opala marcou para sempre determinados momentos de minha vida, tais como: o primeiro passeio com a habilitação adquirida em 1971 - até aí, sempre dirigi os carros de meu pai, sendo que um deles me marcou demais: um coupe 2500 1973 na cor laranja boreal. 

Assim foi até que comprei o meu primeiro Opala, um Comodoro 1976, 4100, prata, com teto Las Vegas (não é o da foto... mas era um igual, só que prata).



Após este, veio um Comodoro 1980 azul marinho (muito parecido com o da foto, ms não é ele - infelizmente)... Este acabou também sendo vendido, infelizmente... e nunca mais tive um Opala, mas o sonho permaneceu. 


No inicio deste ano, passando férias com minha esposa em Socorro / SP, em um dos passeios pela cidade vi este Opala e foi fulminante: minha juventude imediatamente voltou a mente e pensei: tenho que ver este carro de perto! O carro era praticamente o mesmo laranjinha do meu pai, só que sedan ao invés de coupe, laranja solar ao invés de boreal e um ano mais novo: 1972... Mas resumindo, era o carro dos meus sonhos! Cambio na coluna de direção, frente... trazeira... os bancos... etc, etc. Fiquei louco! 
Fui atrás e descobri quem era o dono... papo vai, papo vem, fiz aquela perguntinha clássica: está a venda? Fiquei esperando um não como resposta ou então um preço exorbitante, daqueles para não vender mesmo! Quase tive um treco quando ele me respondeu que sim, estava a venda, e me disse o preço. Negocia daqui, negocia dali, chora aqui, chora dali... etc, etc, comprei meu sonho! Que é este que vocês verão nas fotos abaixo.... gosto muito do carro, e sempre estou realizando alguns ajustes, melhorias... e uma das últimas... muito prazerosa, foi colocar a placa preta no garoto... ele até ficou mais bonito!!! Depois veio um toca fitas de época... instalado com gaveta e tudo... 











É realmente muito gratificante ter o carro dos sonhos, poder reviver alguns momentos de nossas vidas, fazer novas amizades através do carro... semanalmente encontro os amigos, trocamos umas idéias... realizamos algumas viagens a clubes e eventos em cidades próximas... realmente sensacional!!!

Nós, do Opala Clube ABC, parabenizamos Omar pelo excelente exemplar que ele possui... e que ele continue cuidando e participando em nosso clube!!!

3 comentários:

  1. Este opala é muito bonito, Omar parabéns pelo carro !! O que me atentou foi o toca-fitas, pois lembro-me com carinho e saudades do meu tempo de infância que meu pai tinha um parecido da marca TKR instalado em uma brasília 1975 !!! É sempre bom dar valor as nossas origens e o opala é uma realidade viva em nossos corações que amamos este carro !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o Omar há muitos e muitos anos... apesar de nos encontrarmos dia a dia no trabalho, a nossa maior paixão em comum sempre foram os carros antigos...
    Eu me recordo, em certa ocasião, que apresentei Omar ao meu primo Marcos, sócio fundador do Clube do Antigomobilismo de São José do Rio Preto, e me lembro que ambos ficaram encantados conversando sobre carros, e o que mais me emocionou, tanto a mim, quanto ao meu primo Marcos, foi o enorme conhecimento do nosso querido Omar, sobre os mais variados modelos de carros...
    Meu primo, apresentou o seu álbum de fotos ao Omar, e ficou admirado com tamanho conhecimento, pois o Omar tivera sido a primeira pessoa que soube identificar todos os carros do álbum...
    Meu Grande Irmão OMAR, você é para mim uma referência em antigomobilismo e tenho absoluta certeza que este OPALÃO maravilhoso foi um presente dos Céus...
    Dos Céus, a Casa de Deus, e também a Casa de seu mais novo e privilegiado morador, o nosso amado pai Omar Cassim, que intercede por nós e que também está presente em todos os passeios com este magnífico carro, como nos tempos da infância...
    OMAR...meus parabéns meu grande irmão, você merece toda alegria e todo amor desse mundo...
    Um forte e carinhoso abraço,
    desse teu irmão: Luiz Cella

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o Omar há muitos e muitos anos... apesar de nos encontrarmos dia a dia no trabalho, a nossa maior paixão em comum sempre foram os carros antigos...
    Eu me recordo, em certa ocasião, que apresentei Omar ao meu primo Marcos, sócio fundador do Clube do Antigomobilismo de São José do Rio Preto, e me lembro que ambos ficaram encantados conversando sobre carros, e o que mais me emocionou, tanto a mim, quanto ao meu primo Marcos, foi o enorme conhecimento do nosso querido Omar, sobre os mais variados modelos de carros...
    Meu primo, apresentou o seu álbum de fotos ao Omar, e ficou admirado com tamanho conhecimento, pois o Omar tivera sido a primeira pessoa que soube identificar todos os carros do álbum...
    Meu Grande Irmão OMAR, você é para mim uma referência em antigomobilismo e tenho absoluta certeza que este OPALÃO maravilhoso foi um presente dos Céus...
    Dos Céus, a Casa de Deus, e também a Casa de seu mais novo e privilegiado morador, o nosso amado pai Omar Cassim, que intercede por nós e que também está presente em todos os passeios com este magnífico carro, como nos tempos da infância...
    OMAR...meus parabéns meu grande irmão, você merece toda alegria e todo amor desse mundo...
    Um forte e carinhoso abraço,
    desse teu irmão: Luiz Cella

    ResponderExcluir